Você nunca viu um copiloto assim em Nürburgring

São 18h da tarde e você chega em casa. É hora de relaxar, né? Então naturalmente você abre o seu computador. “Oba, saiu uma nova avaliação sobre a nova BMW M5”. Após conter o entusiasmo, você deixa aquele vídeo épico carregando ou a página da matéria já aberta para ler quando voltar. Prepara o seu Nespresso (intensidade acima de 8, claro) e coloca no pratinho uns 3 pães de queijo. Agora sim você pode apreciar melhor a avaliação do über-Sedan. Depois de um minuto, o seu café ou já está frio ou já acabou (são só 40 mL ou 2 goladas), e seu terceiro pão de queijo já está descendo o esôfago, e nada dos drifts burnouts acontecerem ainda. Ou aquela foto de 30 MB da matéria que ainda não abriu.

É comum acabar o vídeo (ou o texto) e você se sentir mais culto por ter visto e entendido tudo. Depois de uns minutos, e sua digestão ainda em processo, você tem uma epifania de que aquilo não te acrescentou em absolutamente nada. Não que você não possa ser um comprador do carro, mas que a brilhante conclusão do jornalista era a de que a M5 se tratava de um “2 em 1”: o carro consegue conciliar toda a esportividade de um… bem… esportivo “puro” com o refinamento e o conforto de um sedã convencional. Realmente, digno de um prêmio Pulitzer.

Existe uma forma mais prática de se absorver isto: vendo uma M5 se comportando em um circuito contra esportivos “puros”. Então eis este vídeo abaixo. Nürburgring Nordschleife, BMW M5 contra três Porsche 911. Você já deve ter visto muito a Sabine Schmitz fazendo exatamente isto a bordo de uma M5 E60 “Ring Taxi” contra 996s e 997s. O vídeo abaixo é um pouco diferente por duas coisas. Primeiro, ele se passa em 1996, então aqui é uma E34 contra 964s e 993s. Segundo, o copiloto “absorve” cada trecho do Inferno Verde com um entusiasmo um tanto quanto peculiar. Se você não gosta da qualidade de um VHS-Rip (queria que fosse em Ultra HD a gravação?) ou de carro com menos de 900 cv (não, não tem mula de McLaren P1 aqui), certifique-se que você viu pelo menos o trecho 05:25 – 05:45. E que não esteja degustando seu café na hora.

See ya!

Anúncios

Uma ideia sobre “Você nunca viu um copiloto assim em Nürburgring

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s